Após o resultado desastroso do debate de presidenciáveis entre o atual chefe do Executivo dos Estados Unidos, Joe Biden, contra o candidato republicano Donald Trump, muitas dúvidas sobre a capacidade do democrata governar o país por mais quatro anos. Ontem, essa dúvida foi sanada com a desistência oficial de Biden da reeleição. Em carta aberta, o atual presidente declarou apoio à sua vice, Kamala Harris. O partido democrata ainda não nomeou o seu candidato.

“Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito”, afirmou Biden. “Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano”, afirmou o presidente. “É hora de nos unirmos para combater Trump”, disse.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu Presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente no cumprimento de minhas obrigações como presidente pelo restante do meu mandato”, complementou,